A Gigante de software atualizou a tela de erro que era a tela temida pelos usuários, a tela azul como era popularmente conhecida passa a não ser mais usada nas novas versões do sistema operacional Windows.
A tela ficou muito famosa em blogs de tecnologia, fóruns de usuários com muitos comentários ao longo dos anos por se tratar de um problema inesperado pelo usuário e vinha acompanhada por um erro no sistema operacional que quase sempre não tinha solução a não ser recuperação do Sistema operacional ou em muitos casos até reinstalação total do sistema operacional na máquina do usuário.
Ela ocorria por diversos motivos, como problemas com drivers de vídeo, atualizações com falhas, ou mesmo falhas de hardware, entre outros.
Antigas Versões
Alguns exemplos de telas utilizadas ao longo do tempo nos sistemas operacionais Windows desenvolvidos pela Microsoft:
Não que o sistema operacional agora esteja livre de bugs e travamentos, porém uma nova versão da tela de erro “fatal” apresentada pela companhia agora passa a ser de cor de fundo preta e com uma mensagem mais clara para informação e ação do usuário.
Nova Versão Minimalista
A nova imagem liberada para divulgação aparece com a mensagem: "seu dispositivo apresentou um problema, e precisa ser reinicializado".
A mudança para a nova tela faz parte da atualização do Windows 11, mais precisamente na versão 24H2, e sua implementação está prevista para liberação até o final do mês de setembro. A nova tela tem como objetivo simplificar a experiência do usuário em caso de erros e auxiliar na recuperação do sistema de uma forma mais clara e vamos ver se vai causar menos “medo” ao usuário.
LEIA TAMBÉM: A Importância da Segurança Online: Como Proteger Seus Dados Pessoais